A viagem de carro dura 5:30h e ele chega lá bem cansadinho...
Na verdade, ele dorme a viagem toda no Bebê Conforto, e só acorda quando paramos o carro no posto para ele mamar. Mas acredito que ficar na mesma posição tantas horas associado ao balanço constante do carro deixa ele com o corpinho todo dolorido e a cabecinha meio tonta...
De qualquer forma, a viagem era inevitável, pois ele tinha consultas com Tia Adriana e com o oftalmologista e as vacinas para colocar em dia.
Então vamos as novidades com Tia Adriana:
- Peso = 5945 gramas (no mês passado era 4420 gramas, ou seja ganhou um total de 1075 gramas, uma média de 43,6 gramas por dia)
- Comprimento = 58,7cm (no mês passado eram 53cm)
-Perímetro cefálico = 39cm (no mês passado eram 37cm)
Ele fica superquietinho durante todo o exame clínico! Presta muita atenção em tudo ao redor dele.
E eu tenho que admitir que ele é fascinado por ela!!! Conversa, dá risada e deixa ela fazer de tudo (até mexer na orelha, que ele detesta) sem chorar um segundo!
Pra pesar ele foi um custo, pois ele não parava um segundinho na balança para que pudesse estabilizar o peso!
A consulta foi ótima!
Tia Adriana ficou impressionada não só com o tamanho e o peso dele, como também com o desenvolvimento psicomotor, que foram compatíveis aos de um bebê de 3meses e meio para 4 meses.
Ela ficou chocada quando colocou ele de bruços e ele saiu "minhocando" pra frente e pra traz na maca, disse que ele só deveria fazer isso aos 4 meses!!! Resultado: falou para estimularmos ele bastante no tapetinho (que Vovó Elisete já tinha dado!), assim ele irá rolar e engatinhar bem cedo.
Como ele também já sustenta a cabecinha, ela liberou ele para dormir de bruços.
O restante tudo normal: acompanha as pessoas com os olhos, procura de onde vem os sons, reconhece diferentes vozes e está começando a entender a lateralidade (ou seja, que existem dois lados!).
Mas como nem tudo são só flores... Saímos de Tia Adriana direto para o Seimi, onde ele tomou as vacinas... Coitadinho!
Foram 4 furadas (uma em cada coxinha e uma em cada bandinha do bumbum) e mais uma no boquinha.
Mas podem acreditar! Ele não chorou! Até as enfermeiras ficaram chocadas! RSRSRS...
Achamos que ele ia ficar todo enjoadinho, mas resistiu superbem. Não teve reação, não chorou, não teve febre, nem dores nos locais das vacinas. Só dormiu um pouco a mais que de costume.